Páginas

Ser Feliz....

SER FELIZ É... Uma questão de saber, de determinação: - é saber domar a fera que pode habitar nosso íntimo. Uma questão de "percepção": - é perceber que as almas infelizes envelhecem mais cedo.. Uma questão de "compreensão": - é compreender que a grandeza da vida também se deve aos obstáculos vencidos... - é comprender que pode ser fácil abrir mão da realidade, mas que pode não não ser tão fácil abrir mão de um sonho. Uma questão de "aprendizado" - é aprender a se conhecer para se avaliar. Uma questão de "atitude": - é demonstrar que as ações dizem mais que as palavras. Mas, acima de tudo, ter em mente que ser feliz...é manter o coração tão pleno de amor que não fique espaço para o mal.

Sabedoria Indigena...

Diz a sabedoria indígena q qdo não cumprimos o q prometemos, o fio de nossa ação q deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem q caminhemos livremente...ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos tem o costume de "por-as-palavras-a-andar" q significa agir de acordo com o q se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais."

terça-feira, 30 de março de 2010

VIDA...

De um momento para o outro a nossa vida muda. Estamos em mudança constante. De um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida, mas tbm ganhamos outras que que serão essenciais em nossa existência e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado a procura a vida toda. Acredito muito no destino, mas também acredito que temos muito poder em guiar nossa vida e conseguir mudar... Penso que não desistir nunca é um segredo, precisamos sonhar e agir para que se concretize. Nem sempre é tão fácil como parece, mas temos que viver cada dia como se fosse o último, com alegria, bondade, entusiasmo, fé, amor, compaixão e qualquer sentimento que traga boas influências, para que a nossa vida e a das pessoas que nos rodeiam seja melhor!! Cada dia que passa vou me reinventando, tentado mudar aquilo que acho que não está bem, vou tentando ser uma pessoa melhor, por dentro e por fora. Sou um "pouco" de lua, agora estou triste, daqui 1 segundo morrendo de felicidade, agora estou bicuda e daqui a pouco estou dançando e cantando... Sou de extremos, sou amiga ou não, gosto ou ignoro, não faz meu tipo fazer média, fazer de conta não é comigo. Uma das coisas que consegui superar, foi a de ter vontade ou querer dizer e fazer alguma coisa e ir em frente, para tentar resolver, e não guardar e sofrer sozinha. Sentimentos a flor da pele. Eu sou assim!!